Prefeitura de Figueirão, Prefeito Rogerio entrega Ceinf
Noticias
Publicado em 19/06/2017
Comentários
“Educação é investimento e o que estamos fazendo aqui é um ótimo investimento no futuro das nossas crianças” afirmou o Prefeito Rogério
A população de Figueirão deve receber das mãos do Prefeito Rogério Rosalin, ainda este ano – no segundo semestre - as obras do Centro de Educação Infantil, concluído e equipado.
Classificada pelo Ministério da Educação como tipo C, o Centro terá capacidade para atendimento de 120 crianças em dois turnos de funcionamento, ou 60 crianças em tempo integral, com idades entre 0 a 3 anos.
Um processo seletivo deve ser realizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo para preenchimento das vagas de servidores administrativos e corpo docente.
Para a formação e capacitação dos monitores e auxiliares para atendimento das crianças a Prefeitura firmou parceria com o Governo do Estado e irá implantar o curso normal médio. Nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, psicopedagogo entre outros profissionais também farão parte do corpo técnico de apoio à educação infantil no Centro.
A ideia segundo o Prefeito Rogério é garantir excelência no atendimento oferecido no Ceinf. “Queremos garantir uma equipe altamente preparada para que o atendimento possa se tornar referência para toda a região”, enfatizou.
Segundo Rogério, o investimento médio para atendimento à cada criança deve ficar em torno de setecentos a hum mil reais mensais, e será custeado pelo governo municipal em parceria com o Governo Federal, através do Fundo de Manutenção da Educação Básica. “Educação é investimento e o que estamos fazendo aqui é um ótimo investimento no futuro das nossas crianças”, completou, justificando que a aplicação do recurso só será possível graças às ações de planejamento e de economia que a Prefeitura tem conseguido fazer.
Na foto que ilustra essa notícia, registro de uma das vistorias realizadas pelo Prefeito Rogério, acompanhado do vice-prefeito Fernando Barbosa, e dos secretários municipais, Denivan (Infraestrutura) e Patrick (Educação) às obras do Ceinf.
Texto: Assecom/PMF
Fotos: Hilton Bulhões