Volume
Redes
Sociais
Prefeitura de Figueirão, Prefeito Rogerio entrega Ceinf
19/06/2017 - 15h14 em Noticias

CEINF entregue pela Prefeitura  atenderá até 120 crianças com excelência

 

 

“Educação é investimento e o que estamos fazendo aqui é um ótimo investimento no futuro das nossas crianças” afirmou o Prefeito Rogério

A população de Figueirão deve receber das mãos do Prefeito Rogério Rosalin, ainda este ano – no segundo semestre - as obras do Centro de Educação Infantil, concluído e equipado.

Classificada pelo Ministério da Educação como tipo C, o Centro terá capacidade para atendimento de 120 crianças em dois turnos de funcionamento, ou 60 crianças em tempo integral, com idades entre 0 a 3 anos.

Um processo seletivo deve ser realizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo para preenchimento das vagas de servidores administrativos e corpo docente.

Para a formação e capacitação dos monitores e auxiliares para atendimento das crianças a Prefeitura firmou parceria com o Governo do Estado e irá implantar o curso normal médio. Nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, psicopedagogo entre outros profissionais também farão parte do corpo técnico de apoio à educação infantil no Centro.

A ideia segundo o Prefeito Rogério é garantir excelência no atendimento oferecido no Ceinf. “Queremos garantir uma equipe altamente preparada para que o atendimento possa se tornar referência para toda a região”, enfatizou.

Segundo Rogério, o investimento médio para atendimento à cada criança deve ficar em torno de setecentos a hum mil reais mensais, e será custeado pelo governo municipal em parceria com o Governo Federal, através do Fundo de Manutenção da Educação Básica. “Educação é investimento e o que estamos fazendo aqui é um ótimo investimento no futuro das nossas crianças”, completou, justificando que a aplicação do recurso só será possível graças às ações de planejamento e de economia que a Prefeitura tem conseguido fazer.

Na foto que ilustra essa notícia, registro de uma das vistorias realizadas pelo Prefeito Rogério, acompanhado do vice-prefeito Fernando Barbosa, e dos secretários municipais,  Denivan (Infraestrutura) e Patrick (Educação) às obras do Ceinf.


Texto: Assecom/PMF

Fotos: Hilton Bulhões

COMENTÁRIOS